Reivindicações

Se você sofreu um acidente, sinceramente esperamos que todos estejam em segurança! Estamos aqui 24 horas por dia, 7 dias por semana para ajudar a garantir que o processo de reembolso não seja estressante. Atualmente aprovamos reembolsos em 3 dias a partir da submissão em média, mas precisamos de sua ajuda! Gentilmente pedimos que você leia todas estas Perguntas Frequentes, e lembre-se de verificar seus e-mails para atualizações de sua Equipe de Reembolso.

  1. Antes de você iniciar seu pedido de reembolso
    Precisamos desses 4 ou 5 documentos. Mais informações ›
  2. Envie seu pedido de reembolso
    Insira suas informações para pagamento imediato e sem complicações. Mais informações ›
  3. Pode ser que tenhamos uma ou outra pergunta, mas normalmente não temos!
    95% de reembolsos são aprovados sem problemas. É um processo simples de reembolso, manteremos você atualizado sobre seu progresso. Mais informações ›
  4. Nossa equipe de pagamentos mandará o dinheiro para você.
    Seu dinheiro pode demorar de 1 - 5 dias para chegar, dependendo de onde você more ou para onde você tiver ido. Mais informações ›
  5. Lembre-se, estamos aqui para ajudar!
    Demos cobertura para sua última viagem, por que não reservar a próxima?

FAQs (Perguntas Frequentes)

A forma como as companhias de locação reagem aos sinistros difere imensamente entre as locadoras. Encontre a seguir um breve resumo de cada locadora:
 
Se tiver a sua própria CDW (comprada na RentalCover.com)...
• Este quadro é uma generalização e pode não se aplicar ao seu caso devido às diferenças entre os estados. 
Companhia Quem paga a conta dos estragos? Como é paga a conta? O que mais precisa saber
ACE      
Alamo Locadora CDW A Alamo estabelecerá contato diretamente com a sua locadora CDW.  
Advantage      
Avis Seguradora CDW A Avis estabelecerá contato diretamente com a sua seguradora CDW.  
Budget Títular do Seguro A Budget irá cobrar uma quantia baseada na "avaliação dos danos". Se o limite do cartão de crédito não for suficiente, eles o perseguirão através de outros meios. • Tem de rapidamente envolver a sua Seguradora CDW. Eles facilitarão o seu reembolso das despesas de colisão resultantes.
• A Budget fará uma verificação de crédito do títular do seguro no momento do levantamento do carro e verificará, muito provavelmente, o limite do seu crédito.
Dolar Seguradora CDW  A Dolar irá manter a responsabilidade da dívida sobre o condutor até a Seguradora CDW aceitar a responsabilidade. • A Dolar irá contatar a sua Seguradora CDW imediatamente a seguir a um acidente ou na devolução do veículo.
• Se por algum motivo a seguradora não aceitar de imediato a responsabilidade pela situação (por exemplo: se estiverem fechados), os danos serão cobrados e depois terá de procurar um reembolso rápido da sua Seguradora CDW.
Enterprise Titular do Seguro A Enterprise irá cobrar o valor baseado na "avaliação dos danos". Pode-se cobrado do cartão de crédito. A AON fará o reembolso. Desta maneira devera  tentar que a AON a pague. • A Enterprise fara uma dedução diretamente no cartão de crédito no caso de um sinistro ($500 - $1000). 
• Recomendamos envolver rapidamente a sua Seguradora do CDW. Eles vão facilitar o reembolso pelas despesas dos danos.
Hertz Titular do Seguro A Hertz manterá o condutor como responsável pela dívida do sinistro até que a Seguradora CDW assumir a responsabilidade. Frequentemente cobram do cartão de crédito. A AON fara o reembolso. Deve tentar que a AON pague em vez disso. • Deve rapidamente envolver a sua Seguradora CDW. Eles facilitarão o reembolso pelas despesas correspondentes aos danos.
• A Hertz fará uma verificação de crédito ao tomador da apólice no momento da retirada do carro, e muito provavelmente fará uma verificação ao limite de crédito.
National Titular do Seguro A National manterá a responsabilidade do sinistro sobre o condutor até a Seguradora da CDW aceitar a responsabilidade e cobrará de seu cartão de crédito. A AON fará o reembolso. Deve tentar que a AON pague em vez disso • Recomendamos que envolva rapidamente a sua Seguradora CDW. Eles facilitarão o seu reembolso pelas despesas resultantes dos danos.
• A National fará a verificação de crédito do titular do seguro no momento da retirada do automovel e certamente fará também uma verificação do limite do cartão de crédito.
Zipcar A confirmar A confirmar A confirmar

 


 
Infelizmente, as taxas de transação estão em toda parte quando você viaja internacionalmente. 

Ao pagar um reembolso por transferência bancária, os bancos cobram um mínimo de $15 (ou equivalente em sua moeda local). Nós não repassamos esses custos para você se o banco nos cobrar essa taxa. Se o banco cobrar a taxa de você, no entanto, infelizmente não poderemos cobrir o custo. 
Existem várias considerações ao comparar as taxas de câmbio e várias maneiras de calculá-las. Vamos usar um exemplo:
  • Mark é do Reino Unido. Ele foi cobrado € 500 por sua locadora de carro por um acidente na França. Seu sinistro de € 500 foi aprovado hoje pela RentalCover.com.
  • Mark será pago em libras esterlinas.
A Equipe de Sinistros da RentalCover.com converte moedas pagas (para Mark esta é o Euro) em moedas de pagamento (para Mark esta é a libra esterlina) com base nas taxas de transferência disponíveis em várias plataformas de transferência de dinheiro. Elas são 3-5% melhores do que as taxas bancárias e 4-6% melhores do que as de câmbio.

Todas as solicitações de reembolso podem ser enviadas on-line. Basta digitar seu número de referência, com final "-INS", que pode ser encontrado no seu e-mail de confirmação.

Fazer uma solicitação

1
2
3
4

O processo de reembolso é iniciado por meio do formulário on-line de solicitação de reembolso

Nossa equipe de Reembolsos avaliará sua solicitação

Depois que ela for aprovada, você receberá um link de pagamento por e-mail e SMS

O pagamento é realizado rapidamente por meio de transferência eletrônica

Informaremos por e-mail todas as etapas do processo de reembolso. Nosso objetivo é concluir esse processo em até três dias em 95% dos casos.

Saiba mais sobre os documentos que você precisa compartilhar ao fazer uma solicitação

All claims follows these four stress-free steps:

1
2
3
4

O processo de reembolso é iniciado por meio do formulário on-line de solicitação de reembolso

Nossa equipe de Reembolsos avaliará sua solicitação

Depois que ela for aprovada, você receberá um link de pagamento por e-mail e SMS

Payment is completed quickly by electronic transfer (learn more)

Informaremos por e-mail todas as etapas do processo de reembolso. Nosso objetivo é concluir esse processo em até três dias em 95% dos casos.

Our Claims team is here to help ensure that the claim process is as stress-free as possible

Em caso de pane ou acidente, a primeira coisa que você precisa fazer é verificar se todos estão bem e seguros. Se possível, estacione o carro no acostamento, ligue o pisca-alerta e garanta a segurança de todos. Em seguida:

1. Entre em contato com sua locadora para informar o acidente. Você pode encontrar o número da empresa no contrato de locação que assinou. Leve esse contrato com você, pois ele será necessário para sua solicitação de reembolso. Alguns países pedirão que você avise a polícia sobre qualquer acidente.  Para garantir que seu reembolso não seja negado, verifique seu Contrato de Locação para ver se esse requisito se aplica a você.

2. Recomendamos que você tire fotos ou registre os danos do seu veículo e de quaisquer outros veículos envolvidos.

3. Depois que você seguir as instruções da locadora, que o período da locação tiver terminado e que as cobranças finais tiverem sido liquidadas pela locadora, envie uma solicitação de reembolso para o RentalCover.com.

Não providencie seu próprio reparo ou recuperação sem o conhecimento da locadora, pois isso poderá invalidar os termos e condições da locação. As cobranças por reboque e realocação de veículo são cobertas pelas apólices do RentalCover.com. Não cobrimos custos "do próprio bolso", como acomodação ou chamadas telefônicas.


Depois que recebermos todos os documentos e informações necessários, nossa equipe de Reembolsos poderá iniciar o processamento da sua solicitação e a preparação do seu reembolso. Nosso objetivo é concluir esse processo em até três dias em 95% dos casos.

Para ajudar nossa equipe a avaliar sua solicitação de reembolso o mais rápido possível, solicitamos a todos os clientes que forneçam os seguintes documentos usando nosso formulário on-line de solicitações de reembolso:

> O que é isso?
É o contrato fornecido por sua locadora e assinado por você no momento da retirada do veículo.

> Por que isso é necessário?
Para confirmar sua qualificação e a dos demais motoristas. Ele também inclui as datas e os termos da locação, além do valor máximo que pode ser cobrado pela locadora.

> O que é isso?
O documento que você utilizou para alugar o veículo.

> Por que isso é necessário?
Para confirmar que sua identidade corresponde aos dados do seu contrato de locação e que você tinha uma habilitação válida no momento da locação.

> O que é isso?
Um extrato de cartão que mostra o valor pago por você à locadora e qualquer reembolso que você tenha recebido (geralmente, reembolsos ocorrem quando a franquia dedutível é cobrada inicialmente e o custo final dos danos é inferior ao valor que você pagou).

> Por que isso é necessário?
Para confirmar que o pagamento foi realizado e evitar solicitações de reembolso fraudulentas.

> O que é isso?
Quaisquer e-mails ou cartas que você tenha enviado para a locadora ou recebido dessa empresa depois do seu acidente.

> Por que isso é necessário?
Essas informações podem nos ajudar a acelerar o processo de avaliação da sua solicitação de reembolso.

> O que é isso?
Em caso de acidente ou danos, algumas locadoras cobrarão de você a franquia total dedutível aplicável ao carro e, posteriormente, efetuarão o reembolso necessário. Elas também poderão cobrar de você apenas o valor dos danos que seja inferior à franquia total dedutível. Em ambos os casos, exigimos que você forneça a fatura final, que deverá mostrar claramente o valor final cobrado de você (saiba mais aqui)

> Por que isso é necessário?
Precisamos desse documento para pagar seu reembolso, pois ele confirma o valor total que foi cobrado de você.

> O que é isso?
É um documento criado pela polícia que inclui informações sobre seu acidente, como depoimentos de testemunhas, um resumo dos danos e detalhes dos motoristas e passageiros.

> Por que ele é necessário?
Esse documento confirma as circunstâncias de acidentes mais graves e quaisquer acusações aos envolvidos feitas pela polícia. Se sua solicitação de reembolso se tornar uma questão legal, esse boletim será essencial. Para obter esse documento, entre em contato com a polícia.

O prazo padrão de reembolso das apólices do RentalCover.com é de três dias úteis. Esse processo poderá levar mais tempo se nem todos os documentos forem fornecidos; portanto, forneça-os na primeira oportunidade.

Leia abaixo para entender o tempo médio para a aprovação de solicitações e o pagamento de reembolsos:

1. Envie sua solicitação de reembolso

Depois que sua viagem tiver terminado e seu veículo tiver sido devolvido, envie sua solicitação de reembolso usando nosso formulário on-line (você precisará fornecer estes documentos).

2. Preencha as lacunas

Já nos forneceu todos os documentos necessários? Se sim, siga para a terceira etapa. Se um documento estiver faltando ou nossa equipe precisar de mais informações, entraremos em contato com você até 48 horas depois do envio da sua solicitação. A boa notícia é que 98% das solicitações são aprovadas após o primeiro envio.

3. Aprovação da sua solicitação

Em média, nossa equipe aprova solicitações em até três dias. Depois que sua solicitação for aprovada, enviaremos a você um e-mail com um link para que você insira com segurança seus dados bancários de pagamento.

4. Recebimento do pagamento

Depois que você tiver informado seus dados bancários, transferiremos imediatamente os valores na moeda que você tiver escolhido. Nessa etapa, vários fatores que não podemos controlar influenciam quanto tempo levará para que esses valores cheguem à sua conta. No entanto, a maioria das transferências internacionais é concluída em um período de um a quatro dias úteis.

Se você reside nos Estados Unidos e tem nosso plano de "Seguro contra danos por colisão", sua solicitação de reembolso seguirá estas quatro etapas simples:

1
2
3
4

O processo de reembolso é iniciado por meio do formulário on-line de solicitação de reembolso

Nosso parceiro de seguro, a Aon, processará e avaliará sua solicitação

Você receberá uma notificação por e-mail quando sua solicitação de reembolso tiver sido aprovada

A Aon enviará a você um cheque no valor do reembolso, em nome do passageiro segurado

Você pode acompanhar sua solicitação de reembolso por meio do portal on-line da Aon (você precisará do seu número de referência).

Entre em contato conosco se tiver problemas durante sua solicitação de reembolso com a Aon.

Essa fatura mostrará o valor final que você terá pago à sua locadora em caso de acidente depois que as cobranças finais tiverem sido liquidadas.

A fatura final da locação incluirá quaisquer taxas de franquia que você pagar, sendo descontados quaisquer reembolsos que você receber da locadora
 

Precisamos desse documento para pagar seu reembolso, pois ele confirma o valor total que foi cobrado de você.

Se você estiver com dificuldades para obter esse documento, recomendamos que você ligue para a locadora.

Como fazer uma solicitação de reembolso

Depois que sua viagem tiver terminado e seu veículo tiver sido devolvido, você poderá enviar sua solicitação de reembolso usando nosso formulário on-line.

Você pode submeter um pedido de reembolso em qualquer momento depois da data da entrega, exceto se a apólice/proteção for da AON. Neste caso, você tem 20 dias para solicitar o reembolso e 90 dias para fornecer os comprovantes, no entanto, recomendamos que você inicie sem demora o seu pedido de reembolso. 

Você pode encontrar esta informação em seus documentos do seguro, disponíveis em sua página Minha Conta

Você poderá entregar um pedido de reembolso fora deste período, mas terá que explicar a razão do atraso
Se você se envolver num acidente com múltiplos veículos, sua empresa de locação cobrará de você pelos danos até o total de sua franquia, até que os seguradores decidam de quem foi a culpa e fechem o caso.

Mas não se preocupe, você tem nossa cobertura.

Se um terceiro for culpado, nossa empresa de locação reembolsará a você o valor total que lhe foi cobrado pelos gastos com os danos. O reembolso poderá algumas vezes levar até 12 meses, no entanto como não queremos que você fique sem fundos tanto tempo, pagaremos você assim que você assinar a carta de renúncia, concordando em nos reembolsar o dinheiro assim que você recebê-lo da empresa de locação.

Se você sofreu um acidente, poderá iniciar um pedido de reembolso aqui. Para ajudar a acelerar o processo, passe-nos a maior quantidade de informação possível, incluindo se você compartilhou informações sobre o terceiro com sua empresa de locação.

As empresas de locação frequentemente deduzem o valor total da franquia de um veículo e depois pagam um reembolso, porque os custos de reparo foram mais baixos que a franquia que cobraram, ou se houve outro carro envolvido, o outro motorista foi considerado culpado.

Se isto acontecer, você vai precisar nos enviar sua fatura final ou qualquer outro formulário de comprovação da empresa locadora, caso não seja emitido um reembolso.

Leia mais informações sobre o processo para acidentes envolvendo múltiplos veículos aqui.